Yoga para Crianças

O Yoga ajuda a criança a caminhar com maior consciência e segurança, oferecendo-lhe a possibilidade de conviver com o melhor de si própria, ensinando-lhe a harmonizar as suas energias, proporcionar-lhe um FUTURO RISONHO e FELIZ.

O Yoga é reconhecido como uma prática ao alcance de todos, independentemente da idade, no entanto, cremos que é na infância que esta se deve iniciar para podermos aproveitar as potencialidades inerentes à própria criança. Na sociedade actual as crianças encontram-se sujeitas a uma estimulação excessiva própria da vida moderna, horários demasiado preenchidos, pressão e competição escolar, factores que contribuem para aumentar a ansiedade, dispersão, falta de atenção e concentração.

As crianças nascem com capacidades tanto psíquicas como corporais extraordinárias, têm uma enorme flexibilidade, apresentam um óptimo sentido auditivo e visual, uma energia considerável e o dom precioso da sua ilimitada imaginação. As possibilidades tornam-se infinitas mas podem constituir problemas quando a energia se dispersa, o que nos alerta para o facto de orientar as crianças não as deixando ao acaso.

As Disciplinas Técnicas do Yoga Sámkhya (o poderoso e sapiente Yoga primordial, com mais de 12.000 anos de existência, anterior à perda da potência que os sucessivos desmembramentos do Yoga causaram), respeitam princípios no que diz respeito à manutenção e formação deste ser tão especial em transformação e desenvolvimento que é a criança: 

       

- Preserva e mantém a sua flexibilidade, pureza, imaginação, criatividade e grande capacidade de aprendizagem;

- Acrescenta: capacidade de concentração, crescimento saudável, respeitador e exponencial;

- Confere forte base ética e moral de respeito por si, pelo próximo e pela envolvente humano cósmica e planetária;

- Prepara para o formidável choque hormonal da adolescência de forma criativa e não traumática e se continuar a praticar em adulto fortalece para o segundo choque biológico hormonal (das andro e menopausas), mas também para as alterações hormonais pontuais do dia a dia (agressividade, desafio, competição), mantendo sempre um emocional positivo.

© 2020 por Yoga Elvas. Orgulhosamente criado com Wix.com